O Mercado dos Lavradores disponibiliza espaços que podem ser utilizados na realização de eventos tais como, apresentação de livros, feiras e festas temáticas, exposições, entre outros. São eles a Praça do Peixe e o Terrado.

Dada a polivalência dos espaços, os mesmos poderão ser adaptados em termos decorativos, em função da natureza de cada evento.

A utilização dos espaços segue a seguinte tramitação:

  • Os pedidos de utilização devem ser dirigidos, por ofício ou email, ao Sr. Presidente da Câmara, contendo a seguinte informação sobre: designação do evento, data de início e fim, descrição pormenorizada das atividades a realizar, áreas e materiais que pretendem utilizar, entidade responsável e respetivos contactos, entre outra informação considerada relevante;
  • Após a receção e análise do pedido, o município emitirá a resposta;
  • Os pedidos autorizados devem ser confirmados com antecedência mínima de 15 dias úteis em relação à data do evento, sob pena de anulação da reserva.

O valor de aluguer dos espaços é o indicado na Tabela de Taxas do Município do Funchal em vigor.