As emblemáticas e concorridas feiras temáticas do Mercado dos Lavradores estão de regresso e arrancam já amanhã, quinta-feira, dia 8 de abril, com o tema Antiguidades e Alfarrabista, cumprindo com todas as regras e recomendações de segurança emanadas pelas Autoridades Saúde.

Já no dia 15 de abril, a feira será dedicada ao tema da Gastronomia, que promete invadir o Mercado de cheiros e sabores, com as iguarias típicas madeirenses. Na quinta-feira seguinte, dia 22 de abril, será a vez dos artesãos encherem de arte este espaço da Cidade, com o evento dedicado ao Artesanato. Para encerrar o mês com chave de ouro, o Mercado dos Lavradores surpreende com uma feira dedicada ao Queijo, Requeijão e Enchidos.

Esta novidade vai ao encontro da estratégia de dinamização dos Mercados Municipais, permitindo assim criar novas parcerias, apostar em produtos diferenciadores em exposição, de modo a dinamizar estes espaços e alavancando a economia local.

O objetivo é, em última instância, que estes empreendedores voltem a aumentar as suas vendas e consequentemente as suas receitas, e ao mesmo tempo incrementar o número de visitantes ao Mercado dos Lavradores, um espaço tradicional, com identidade e muito importante ao nível social, cultural e económico no Município.

Com efeito, este ano, tendo em conta a elevada procura por parte dos feirantes, e por uma razão de equidade ao nível de oportunidades, o certame vai realizar-se em dois espaços distintos, no Terrado e no Terraço, nomeadamente no segundo e terceiro pisos do Mercado dos Lavradores.

Venha visitar estas feiras e apoiar o comércio local, entre as 9h e as 17h, horário que poderá sofrer pequenos ajustes em função de novas medidas decretadas pelas Autoridades de Saúde.