A Autarquia começou há algum tempo, a reforçar a dinamização do Mercado dos Lavradores, através das Ações de Promoção e/ou Eventos, apostando na divulgação da nossa História e num maior Envolvimento e Participação de Operadores Económicos, ao nível Público e Privado.
É uma forma de melhor Comunicação, uma ferramenta cada vez mais indispensável nos dias de hoje, para comunicar com todos os Cidadãos e demais potenciais intervenientes no meio económico, aumentando sobremaneira, o número de Visitas ao Mercado dos Lavradores.
As Mostras de “Cocktails” e as Mostras “Cooking Shows” são o exemplo desta dinâmica e envolvência pretendidas.
Uma particularidade interessante e pela envolvência desejada, este tipo de Ações, têm também a Colaboração dos Comerciantes do Mercado Municipal que contribuem com frutos tradicionais e exóticos e/ou os Vegetais cultivados na Região, a fim da sua confeção para dar a degustar aos Residentes e aos Turistas.
As Mostras decorridas são mensais e/ou bi-mensais.
A Divulgação destas Ações é feita com o apoio das Unidades Hoteleiras e Agências de Viagens entre outros Organismos, “Chave”, do sector Turístico-Cultural, como Centros turísticos do Arquipélago, entre outros.
Os ”Cocktails”
Esta Acção promocional ”Prove um Cocktail de Produtos regionais no Mercado”, feita em Parceria, com a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e com a Associação de Barmen da Madeira.
“Cooking Shows”
Com o mesmo espírito dinâmico, a Ação promocional designada “Viva o Mercado com o Sabor dos nossos Produtos”, tem o mesmo molde de Parceria, desta vez com mais Parceiros, como a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, com a Escola de Turismo e Hotelaria da Madeira e com o apoio de várias Empresas do Sector, agro industrial.
Outros Eventos
Com o objetivo de promover o Produto Regional bem como de atrair novos clientes a este espaço , tem o Mercado dos Lavradores, em colaboração com os seus comerciantes, levado a cabo uma campanha de preços baixos que, incidindo semanalmente num produto selecionado (fruta, horticula, flor, derivado da agro industria, etc ) tem contribuído para o incentivo ao consumo do produto Marca Madeira.