O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pela Vereadora que tutela os Mercados Municipais, Dina Letra, fez o lançamento, esta manhã, no Mercado da Penteada, da linha de merchandising associada à campanha “Ser Local”, uma iniciativa do Município para dinamizar as vendas nos mercados municipais.
Miguel Silva Gouveia explicou que “no âmbito da campanha “Ser Local”, lançada este verão e que apela e incentiva ao consumo nos mercados e no pequeno comércio local, produzimos uma linha de merchandising composta por sacos de pano, sacos de napa, aventais, trolleys e sacos de kraft, que distribuímos pelos comerciantes para que depois possam oferecer aos seus clientes.”
“Por meio deste material de comunicação queremos impulsionar o comércio, criando laços afetivos e de empatia entre as pessoas que nos visitam e os comerciantes. Nesse sentido, serão os próprios vendedores a oferecer estes artigos, consoante o consumo de cada cliente”, acrescentou.
A distribuição dos artigos de merchandising é gratuita mas está associada a um consumo prévio: compras no valor de 20 € será oferecido um trolley; compras no valor de 15€ – saco de napa; compras no valor de 10€ – sacos de pano. Relativamente à oferta de aventais e de sacos de kraft para acomodar o peixe e a carne, não será necessário consumo mínimo.
“Todo este material de merchandising é ecológico, indo ao encontro de outro projeto municipal nesta área, o Mercado Sustentável, que defende a implementação nos Mercados Municipais de estratégias e soluções amigas do ambiente”, reforçou o autarca.
O Presidente referiu que o Executivo camarário “tem vindo a trabalhar para mitigar todas as dificuldades que o comércio local atravessa, e esta é mais uma medida de promoção dos Mercados Municipais e dos produtos regionais, onde procuramos envolver os comerciantes e a restante comunidade em prol de um bem-comum”, e deixou, por fim, um apelo “escolher comprar na cidade é escolher com o coração, consumam o que local, consumam o que é nosso.”