Nas próximas semanas, o Mercado dos Lavradores vai ser o palco central das frutas e hortícolas da época, pelas mãos de quem os vende e de quem os transforma. O projeto gastronómico, mas acima de tudo humano e afetivo, tem o intuito de promover uma redescoberta do Mercado dos Lavradores, através das caras, vozes e trabalho dos vendedores das bancadas e de Chefs convidados. O evento, que decorrerá de hoje, 19 de julho a 15 de agosto, é promovido pela Associação Fractal, em parceria com a CMF.

O projeto vai decorrer em quatro sábados de experiências únicas, com o apoio de quatro jovens Chefs que se distinguem pelo seu percurso empreendedor, inovador e ousado: Maurício Faria (24 de Julho); Luisa Freitas (31 de Julho); Filipe Janeiro (7 de Agosto); e Sandra Cardoso (14 de Agosto).

O conceito é simples: nos dias identificados os visitantes do Mercado são convidados a comprar no Mercado os produtos previamente selecionados de cada semana e levá-los à “Cozinha do Mercado”, que ficará situada no Terraço do Piso 2, deixando os Chefs convidados confecionarem um petisco de “comer e chorar por mais”, gratuitamente. Os espaços de restauração do Mercado serão parceiros na venda de bebidas durante os dias dos eventos.

Já neste sábado, dia 24 de julho, contaremos com a presença do Chef Maurício do Three House Hotel. Os produtos desta semana são: pêssego, couve e beterraba.

A parceria entre a Câmara Municipal do Funchal e a Associação Fractal conta ainda com o apoio das empresas Massa Mãe, FX Hotelaria e Empresa de Cervejas da Madeira. O projeto está online em @comonomercado no Instagram e no Facebook.